A TSM – TECNICLIMA SMART MANAGEMENT, uma ferramenta de Gestão da Manutenção, está devidamente implementada e gere diariamente os processos de manutenção da TECNICLIMA. Vamos aqui conhecer as vantagens.
Todos reconhecemos que a Manutenção Preventiva é uma tarefa fundamental para garantir a conservação, durabilidade e eficiência dos sistemas – reduz custos de exploração e conservação e garante a operacionalidade dos sistemas.
Otimizar
Para a Tecniclima, desde sempre, o sucesso da Manutenção passa pela gestão eficiente das tarefas mais simples às mais complexas, que envolvem:
- definição clara das tarefas necessárias, a cada objeto (equipamento);
- distribuição e acompanhamento dos trabalhos;
- agregar a informação e documentação de cada objeto;
- gerir os materiais associados ao processo;
- acompanhar as deslocações e os trabalhos realizados pelos técnicos;
- manter a informação atualizada e disponível, em tempo real;
- gerar relatórios automáticos, com base na informação do sistema;
- assegurar a partilha da informação, numa relação combinada do Gestor da Manutenção e dos técnicos, com os seus clientes;
Com o sistema TSM – TECNICLIMA SMART MANAGEMENT, identificamos todos os equipamentos em manutenção. Utilizamos identificadores individuais com a tecnologia RFID que são lidos através da tecnologia de proximidade NFC dos dispositivos móveis dos técnicos.
Desta forma é possível identificar os equipamentos, associar de imediato as tarefas de manutenção a realizar, em curso e concluídas, controlar a realização das tarefas de manutenção, conhecer os pendentes e reportar novas avarias.
Esta ferramenta facilita a comunicação de avarias entre a TECNICLIMA e os clientes, enquanto fornece de imediato ao técnico todas as informações necessárias para a execução do serviço, com todos os dados disponíveis. Fica tudo centralizado, fácil de aceder e de gerir.
Potenciar
O sistema TSM permite-nos:
- Manter a informação centralizada, atualizada e acessível, através de uma completa plataforma online;
- Disponibilizar a informação em tempo real, simultaneamente para o gestor da manutenção, técnicos de manutenção e cliente, permitindo uma fácil interação entre todas as partes envolvidas;
- Identificar todos os objetos em Manutenção através de identificadores RFID, que podem ser lidos facilmente pelos telemóveis dos técnicos de manutenção através da tecnologia NFC.
- Permitir conhecer de imediato histórico dos equipamentos, as tarefas a realizar e os eventuais pendentes;
- Disponibilizar ao cliente uma plataforma WEB, onde pode interagir com o sistema TSM.
A plataforma TSM está disponível em multi-ambientes:
- num ambiente gestor, através do sistema informático da TECNICLIMA;
- num ambiente para os técnicos, através de uma aplicação completa e muito intuitiva disponível no telemóvel, que recorrendo à tecnologia NFC para identificar os objetos;
- num ambiente para os clientes onde este pode consultar toda a informação sobre os seus processos, e comunicar diretamente com o sistema na comunicação de qualquer eventual avaria.
A TSM é uma ferramenta que centraliza, distribui tarefas e acompanha a sua execução, e interage com os clientes. É fácil de aceder e de gerir.
Conclusão
Resumindo, a TSM:
- acelera o processo de reporte de avarias entre a TECNICLIMA e os nossos clientes,
- fornece ao técnico todas as informações necessárias para a execução do serviço de forma eficiente e sem perda de dados pelo caminho
- mantem informado o Cliente do estado de cada processo, em tempo real.
Com esta ferramenta o Cliente pode interagir com o sistema TSM, onde poderá reportar avarias e consultar toda a informação referente a processos em curos, pendentes ou fechados.
Para garantirmos a qualidade, fazemos fácil o que antes parecia complicado.
Mário Fernandes de Carvalho / TECNICLIMA
(artigo cedido pela TECNICLIMA – www.tecniclima.pt)